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BUILD POWER TANK MECH

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Mensagem  AGRCARACAS Qui Ago 20, 2009 8:48 pm

Tutorial Power-Tanker Mech

Sobre Status:

Força - Atributo principal de char's Melee. Investindo aqui, o Mech terá seu Dano, seu HP, sua Capacidade de Carga, sua ABS e sua Resistência aumentados.

Fórmula:
Dano => 130 Força = 100% do dano impulsionado pela arma
Capacidade de Carga => limite de peso = (lvl *3) + (Força *2) + (vitalidade * 2) + 60
HP => (Level *2.1) + (Força *0.6) + (Vitalidade *2.2) -5
Taxa de ABS => 40 Força = 1 abs
Resistência => (Level *2.3) + (Força *0.5) + (Inteligência *1.0) + (Talento *0.5) + (Vitalidade *1.4) + 80


Inteligência - Atributo referente ao MP (Mana) do Mech, dando tambem, por combinação, resistencia a ele.

Fórmula:
MP (Mana) => (Level *0.9) + (Inteligência *2.7) + adicional dos equipamentos
Resistência => (Level *2.3) + (Força *0.5) + (Inteligência *1.0) + (Talento *0.5) + (Vitalidade *1.4) + 80


Talento - Segundo atributo do Melee. Esse atributo que "decidirá" qual arma o Mech irá usar... dará tambem Taxa de Ataque, Dano, ABS, Defesa, Velocidade e Resistência, todos por combinação. Geralmente, char's Melee contumam investir até 90 aqui, pois é o que a maioria das armas (perfeitas) pedem. Esse atributo é fundamental para o Mech, pois é usado por todas as fórmulas.

Fórmula:
Dano => 45 ( Talento + Agilidade ) = +1max
50 ( Talento + Agilidade ) = +1min
Taxa de ABS => 40 talento = 1 abs ( e 40 talento = 10def = +0.1 abs) = 1.1 abs
Taxa de Ataque => 1 Talento = 1.5
Taxa de Defesa => 1 talento = 0.25
Velocidade => 1.4 + vitalidade/150 talento/150 + lvl/150 + impulsão de velocidade. ( - peso atual / limite de peso => se o peso atual for o limite de peso -> -1 velocidade )
Resistência => (Level *2.3) + (Força *0.5) + (Inteligência *1.0) + (Talento *0.5) + (Vitalidade *1.4) + 80


Agilidade - Esse atributo é o principal responsável por adicionar Taxa de Ataque e Defesa, sua fórmula é a mais alta nesses quesitos, porém, tambem é responsável por Dano e ABS. Geralmente Mechs precisam somente de 68 pontos investidos aqui... é o suficiente para que possa usar todos os "equips" perfeitos.

Fórmula:
Taxa de Defesa => 1 Agilidade = 3.1 de taxa de ataque
Taxa de Ataque => 1 agilidade = 0.5 de taxa de ataque
Dano => 45 ( Talento + Agilidade ) = +1max
50 ( Talento + Agilidade ) = +1min
Taxa de ABS => 40 Agilidade = 0 abs ( logo 40 Agilidade = 20def = +0.2 abs) = 0.2 abs


Vitalidade - Atributo responsável, principalmente, pelo HP. Influi tambem na Capacidade de Carga, Velocidade e Resistência do char. Porém, nao é usado por melees. Não é investido nenhum ponto aqui.

Fórmula:
HP => (Level *2.1) + (Força *0.6) + (Vitalidade *2.2) -5
Capacidade de Carga => (lvl *3) + (força *2) + (Vitalidade *2) + 60
Velocidade => 1.4 + Vitalidade/150 talento/150 + lvl/150 + impulsão de velocidade. ( - peso atual / limite de peso => se o peso atual for o limite de peso -> -1 velocidade )
Resistência => (Level *2.3) + (Força *0.5) + (Inteligência *1.0) + (Talento *0.5) + (Vitalidade *1.4) + 80


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Sobre Habilidades:

É fundamental entender as habilidades do Mech. Algumas nao combinam entre si... e outras são usadas como complemento. As skills Absorção Física, Maximizar, Automação, Armadura Metálica, Escudo Extremo e Escudo Espinhoso são incompatíveis, isso significa que uma sobrepõe a outra, inutilizado a primeira. Porém, certas skills se completam... ABS Física e Armadura Metálica são exemplos, pois ao ativar a Armadura Metálica ela usará a absorçao adquirida pela skill ABS Física. O mesmo acontece entre as skills Spark e Escudo Espinhoso... mas isso vc encontrará em outros Tutoriais.


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Sobre Equipamentos:

É absolutamente indispensável que o Mech use "equips" específicos. Algumas de suas principais skill são usadas somente sobre equipamentos específicos e, sem esses "equips", elas nao funcionam. Vamos a alguns exemplos:

- Skill Armadura Metálica só pode ser ativada se o Mech estiver usando uma Armadura específica para mecânicos (spec Mech+).
- Skill Mestre dos Mecânicos só dará adicional passivo de Dano em Armas específicas para mecânicos (spec Mech+).

Sendo assim... a build Power-Tanker Mech, depende de equipamentos "spec Mech+"... e nao há como evitar isso. Se aquela Arma ou Armadura tao desejada nao for específica, é recomedável esperar mais um pouco.


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Sobre UP:

Em primeiro lugar, cabe informar que para upar um Power-Tanker desde os níveis iniciais exige paciência. Esse Mech irá upar com Status de Power e skills de Tanker até o nível 43, onde é liberada a skill GGt3. A partir da liberação dessa habilidade o Mech já pode "andar com as próprias pernas". Então, recomendo que procure grupos (party) para upar esses níveis iniciais... ou, se tiver gold sobrando, mantenha-se sempre munido de Cristais. Aqui vai um segredo pessoal... eu sempre usava Cristais Místicos para upar dos níveis 10 a 40. É arriscado... mas se vier Decapitador, Figon ou Rei Hopi... dependendo do mapa e do nível, pode-se, tranquilamente, upar 2 a 3 níveis com a ajuda desses "queridos amigos"!!!Wink
Pois bem, depois da dica podemos continuar...
O grande erro dos novos players é achar que quando um mapa é liberado (por lvl), ele já tem condições de upar ali. Na verdade... um bom UP consiste em matar rápido os monstros! Por isso, é sempre recomendado upar em mapas abaixo do seu lvl. Para char's Melee, é bom que o UP seja feito em mapas de 5 a 10 níveis abaixo do atual. O Power-Tanker Mech nao foge a essa regra. Em mapas do seu nível os monstros geralmente são muito mais fortes e resistentes... consequentemente o UP será mais demorado, pois vc poderá ficar minutos tentando matar um único monstro. Por esse motivo, é muito comum vermos players 8x e 9x em mapas como Calabouço Antigo 3º andar (Dun3), Templo Maldito 1º e 2º andares (S1 e S2), Santuário Sombrio (DS) e Lago da Ganância (GL). Players 10x têm o privilégio de upar em mapas mais difíceis como Estrada de Ferro do Caos (Iron1) e Coração de Perum (Iron2). Então... enquanto nao chegar a esses níveis, contente-se com os mapas mais indicados para a sua atual condição. Pensando sempre em um UP mais rápido... é a coisa mais sensata a ser feita. Durante o Passo-a-Passo irei indicar quais mapas são recomendáveis para o melhor UP.


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Sobre PVP:

Atualmente o Mech se tornou um char muito respeitado no PVP. Suas skills de defesa aliadas a sua principal skill de ataque (GGt3) o tornaram um oponente dificil de enfrentar e, principalmente, dificil de vencer. O Power-Tanker vem sendo uma "pedra no sapato" dos char's dominantes no PVP (Pikes e FS's). Uma luta entre um Power-Tanker e outro char pode durar muito tempo... e isso é o que Pikes e FS's nao gostam!!! Char's que enfrentam Power-Tankers tendem a "potar" muito... e têm seu Dano reduzido consideravelmente por causa da ABS do Mech. No entanto... ao menor descuido do oponente, o Power-Tanker pode acabar com a luta. Beneficiado por uma skill sem Delay e com adicional de Taxa de Ataque (GGt3), e suas skills de defesa, o Power-Tanker Mech é rápido para bater e eficiente para defender os golpes.
Nesse aspecto é obrigatório saber usar suas skills... tempo de duração das skills de ativação (defesa), o tempo e o gasto em MANA da skill de ataque. Além disso, o momento de "potar" tambem tem sua importância... pois um "pot" errado pode decidir a luta. Power-Tankers usam, relativamente, poucos "pots" de HP... mas seu gasto em MANA é equivalente a outros char's.
Meu conselho é que vc treine bastante antes de entrar no PVP... e... apesar de um Power-Tanker lvl 8x aguentar bem os ataques dos 9x... nao recomendo tentar lutar nesse nível. PVP... somente bem treinado, com bons "equips" e depois do lvl 90!!!



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Evoluindo o Power-Tanker Mech:


OBS.: Considere as Quests citadas sempre completadas!!!

Nível 10

Status

Força: 60
Inteligência: 10
Talento: 30
Agilidade: 20
Vitalidade: Base

Habilidades

Escudo Extremo - 1

Quests: Procure a Instrutora Amanda em Ricarten para fazer as Quests iniciais do jogo!
Onde Upar: Jardim da Liberdade.

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Nível 20

Status

Força: 70
Inteligência: 10
Talento: 50
Agilidade: 40
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 2
Outras - 1

Quests: Procure o Mestre das Habilidades Verkan para fazer a Quest de mudança de classe!
Onde Upar: Mata das Acácias (até o lvl 25), Floresta dos Espíritos (HS da saída pra Ruinem) ou Ruinem (Grupo).

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Nível 30

Status

Força: 100
Inteligência: 35
Talento: 50
Agilidade: 40
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 4
Outras - 1

Quests: Procure a vendedora de poções em Ricarten!
Onde Upar: Ruinem (Solo), Terra Maldita (Grupo) ou Terra Esquecida (depois do lvl 35, Grupo)

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Nível 40

Status

Força: 120
Inteligência: 45
Talento: 60
Agilidade: 50
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 8
Armadura Metálica - 1
Outras - 1

Quests: Procure o Mestre das Habilidades Verkan para fazer a Quest de mudança de classe!
Onde Upar: Terra Esquecida (Solo, até lvl 43), Oasis (Solo em spawn pequeno ou Grupo) ou Calabouço Antigo 1º andar (Grupo)

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Nível 50

Status

Força: 140
Inteligência: 55
Talento: 70
Agilidade: 60
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10
Armadura Metálica - 1
Golpe Grandioso (GGt3) - 1
Escudo Extremo - 1
Mestre Mecânico (MM) - 1
Outras - 1

Quests: No lvl 55 procure o Mestre de Habilidades Verkan!
Onde Upar: Oásis (Solo em spawn pequeno ou Grupo), Calabouço Antigo 1º andar (Solo ou Grupo).

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Nível 60

Status

Força: 170
Inteligência: 56
Talento: 84
Agilidade: 65
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10
Armadura Metálica - 1
Golpe Grandioso (GGt3) - 7
Escudo Extremo - 1
Mestre Mecânico (MM) - 1
Impulso - 1
Outras - 1

Quests: Procure o Mestre das Habilidades Verkan para fazer a Quest de mudança de classe!
Onde Upar: Calabouço Antigo 2º andar (Solo), Campo de Batalha dos Anciões (Solo ou Grupo), Caverna dos Cogumelos (Solo ou Grupo), Caverna das Abelhas (Solo ou Grupo) ou Terra Proibida (Solo em spawn pequeno ou Grupo).

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Nível 70

Status

Força: 203
Inteligência: 64 (Murki Perfeito)
Talento: 90
Agilidade: 68
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10
Armadura Metálica OU Escudo Extremo - 4
Golpe Grandioso (GGt3) - 10
Mestre Mecânico (MM) - 1
Impulso - 1
Implosão - 3
Golem Metálico - 1
Outras - 1

Quests: Procure a Clériga na entrada para o Templo Maldito!
Onde Upar: Terra Proibida (Solo em HS), Calabouço Antigo 3º andar (Solo em HS), Santuário Sombrio (Solo ou Grupo) ou Templo Maldito 1º andar (Grupo).

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Nível 80

Status

Força: 265
Inteligência: 64 (Murki Perfeito)
Talento: 90
Agilidade: 68
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10
Armadura Metálica OU Escudo Extremo - 10
Golpe Grandioso (GGt3) - 10
Mestre Mecânico (MM) - 2
Impulso - 1
Implosão - 5
Golem Metálico - 4
Outras - 1

Quests: 1ª Quest - Procure a Clériga na entrada para o Templo Maldito! 2ª Quest - Procure o Comandante Derik em Ricarten, depois procure Minure em Navisko! 3ª Quest - No nível 85, procure novamente a Clériga na entrada para o Templo Maldito!
Onde Upar: Santuário Sombrio (Solo ou Grupo) ou Templo Maldito 1º andar (Solo ou Grupo).

-------------------------------------------------------------

Nível 90

Status

Força: 338
Inteligência: 64 (Murki Perfeito)
Talento: 90
Agilidade: 68
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10
Armadura Metálica OU Escudo Extremo - 10
Golpe Grandioso (GGt3) - 10
Mestre Mecânico (MM) - 7
Impulso - 1
Implosão - 10
Golem Metálico - 4
Outras - 1

Quests: 1ª Quest - Procure o Mestre de Habilidades Raymon em Pillai! 2º Quest - Procure o Comandante Derik em Ricarten, depois procure o Mago Real Ray em Pillai!
Onde Upar: Templo Maldito 1º Andar (Solo ou Grupo), Templo Maldito 2º andar (Solo ou Grupo), Lago da Ganância (Solo ou Grupo), Estrada de Ferro do Caos (Grupo) ou Coração de Perum (Grupo).

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Variações e Escolha entre Habilidades:

Ao chegar no nível 90 sua build já estará "fechada"... porém, durante esse trajeto vc poderá escolher entre algumas skills do Mech para evoluir ao invés de outras, e isso acarretará em uma variação da build.
Armadura Metálica é uma ótima skill em qualquer lvl. Alguns poderão preferir usá-la no lvl 1, isso dará a opção de evoluir a skill Escudo Extremo... ou mesmo Mestre Mecânico. Caberá ao player decidir qual escolher! Se quiser um Power-Tanker balanceado, que possa usar Armas 2-Mãos sem precisar trocar para Garra+Escudo a todo momento... aconselho upar Armadura Metálica até o 10. Se quiser um Power-Tanker que bata bem mesmo de Garra... temos a opçao Mestre Mecânico 10 e Escudo Extremo 7, ou vice-versa. Mas se optar por um Power-Tanker mais defensivo... nao evolua Mestre Mecânico e gaste seus pontos em Armadura Metálica e Escudo Extremo.

E a Tier 4... tem como mudar???

Não aconselho... porém... podemos inverter os valores das duas skills principais, deixando Implosão 4 e Golem Metálico 10. Essa variação ajudaria o Power-Tanker no HUNT, mas perderia sua principal função!!!

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Rumo ao nível 100:

Depois do lvl 90 é aconselhável continuar investindo os pontos de Status em Força. E em Habilidades... o mais certo a fazer seria "fechar" as skills incompletas (que nao chegaram ao lvl 10), e upar a skill que permaneceu no lvl 1.

Exemplo:

Nível 100

Status

Força: 438
Inteligência: 64 (Murki Perfeito)
Talento: 90
Agilidade: 68
Vitalidade: Base

Habilidades

Absorção Física - 10

Armadura Metálica - 10 // Escudo Extremo - 3
OU
Escudo Extremo - 10 // Armadura Metálica - 3

Golpe Grandioso (GGt3) - 10
Mestre Mecânico (MM) - 10
Impulso - 1
Implosão - 10
Golem Metálico - 9
Outras - 1


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esse topico foi feito apartir de pesquisa de foruns..

espero ter ajudado em algo...

affraid affraid affraid affraid affraid affraid
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Mensagem  deda21 Qua Ago 26, 2009 4:15 pm

topico intereçante... cheers cheers cheers
deda21
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Mensagem  FWeber(darkofdevil) Qui Nov 12, 2009 3:54 pm

Procuro bild pra kina pra lost se alguem me ajuda fiko grato

FWeber(darkofdevil)

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