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Tutorial Completo de Bellatra (SoD)

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Mensagem  hellpikeman Sex Jun 18, 2010 3:05 pm

Introdução a Bellatra

Bellatra. Sim, esta é uma das mais disputadas competições do continente de Priston (juntamente com Castelo Bless), um lugar onde os guerreiros lutam pela fama e riqueza. Lá foram mantidos vários dos monstros mais poderosos de Priston, que acabavam com a paz de cidades como Navisko, em um torneio onde só os mais fortes sobrevivem. Este é Bellatra, chamado por muitos de SoD (Survive Or Die, sobreviva ou morra).


1. Chegando a Bellatra

Bellatra é localizada na cidade de Navisko, que fica consideravelmente longe de Ricarten e Pillai. Para chegar a esta cidade, você precisa da Asa de Ouro, a terceira asa, que você pode conseguir com o Inventor dos Portais, em Ricarten, ao custo de 1 Asa de Prata, 1 Cristal de Decoy, 1 Cristal de Bargon e 10.000 de ouro. Não é necessário level para entrar em Navisko.

Em Navisko, há uma ponte, do lado do Ferreiro Umph. Suba nessa ponte e vá até o final, e você verá escadas. Desça por elas e pronto, você está na Torre do Medo, o lugar onde você pode iniciar o torneio.

2. As casas

Em Bellatra, há um sistema de Casas.

Existem 4 casas inicias: Torre do Fogo, Torre da Água, Torre da Terra e Torre do vento.

Para iniciar o torneio, você deve falar com uma das 4 feiticeiras:

Casa (guardiã da torre do fogo, à esquerda),

Ariel (guardiã da torre da água, segunda casa à esquerda),

Sylpi (guardiã da torre do vento, segunda casa à direita)

Noas (guardiã da torre da terra, à direita)

A dificuldade é a mesma em todas as arenas!

Você deve falar com elas no horário certo, pois você não poderá entrar em Bellatra enquanto houver mais jogadores lutando. Existe outra NPC chamada Secretária Karina, mas ela não guarda nenhuma casa. Apenas mostra o ranking.

Enquanto houver gente lutando em pelo menos uma casa, você só poderá ver o nome dos jogadores na casa e os pontos que cada um fez. Quando a batalha terminar, a guardiã irá lhe explicar as regras. Clique OK. Porém, você só poderá entrar em Bellatra tendo Ouro suficiente. A quantia para entrar pode ser mudada pelo clan que detém a "coroa de SoD"

Só é possível pra entrar em SoD a partir do lvl 40, mas dificilmente personagens de nível baixo sobrevivem até o final.

Clique OK de novo e você entrará no campo de batalha escolhido. Há um tempo para que entrem pessoas nas 4 casas, portanto se você estiver em um grupo haverá tempo para entrarem mais jogadores. O limite de jogadores é 10, mas a soma dos níveis dos jogadores na arena não pode passar de 500 Lvl's. Depois de alguns segundos a sala se fechará, ninguém poderá mais entrar e os monstros começarão a aparecer para quem estiver na sala. Quem não tiver entrado deverá esperar esta luta terminar.

3. A Batalha começa!

Os monstros começarão a aparecer e tentar matá-lo. O seu objetivo é simplesmente ganhar pontos, e para isso, você deve ir matando monstros. Os monstros, a frequência de aparições e o número de aparições podem ser escolhidos pelo clan vencedor do torneio de Clans da semana. Quanto mais forte o monstro, mais pontos ele dará para a equipe.

Há 3 arenas pelo qual os jogadores poderão passar em um jogo.

Primeiramente, os jogadores irão para a arena escolhida. A dificuldade é a mesma em todas elas. Todas elas lutam ao mesmo tempo. Em cada uma aparecem mais monstros. Há 3 "rounds" em SoD em cada arena, há uma pequena pausa no final de cada round. Há um chefão antes do final de cada round.

As 2 arenas com os jogadores que fizerem mais pontos juntos irão para o próximo nível. Os outros serão eliminados e irão de volta para Navisko.

Os membros das arenas sobreviventes dos 3 primeiros rounds da primeira arena irão agora para a Arena do Sol ou Arena da Lua. A dificuldade é a mesma nas duas arenas. A equipe que fizer mais pontos em sua arena irá para a próxima arena, a mais difícil. A outra equipe será eliminada e irá aparecer em Navisko.

O próximo estágio, que começa no round 6 é o Estágio Celeste, a arena mais difícil de todas. Lá somente a equipe mais poderosa irá chegar. Lá estão os monstros mais fortes de Bellatra e o chefão final.

Se o número de pontos ultrapassar 30000, um oitavo round adicional será liberado.

O clan detentor da coroa, pode escolher 4 dos monstros listados abaixo para cada round e + 1 boss, e o sistema define a % de aparição (Infelizmente, alguns clans abusam deste recurso para colocar uma dificuldade absurda em SoD para ninguém pontuar muito, e quando forem pontuar colocarem uma dificuldade razoável pra ficarem com a coroa mais tempo. Lamentável...)

3.1 Monstros em Bellatra

1º Round>
Árvore Demoníaca
Árvore Mutante
Coelho
Coelho Mutante
Cogumelo Fantasma
Decoy
Doral
Duende
Macabro
Duende Selvagem
Fantasma
Hopi
Imp
Minigue
Planta Mutante
Sen
Tatu
Zeldi

BOSS>
Coelho Rei
Mekhist
Zangpi

2º Round>
Barata Gigante
Bargon
Besouro Blindado
Cão Abelha
Ciclope
Cripto
Duende Mágico
Escorpião
Esqueleto
Ghoul
Lorde das Árvores
Mephit
Minigue Prateado
Parasita
Planta Assassina
Planta das Trevas
Zumbi

BOSS>
Wolverine de Bronze
Wolverine Dourado
Wolverine Prateado
Eed


3º Round>
Abelha do Mal
Abelha Selvagem
Aranha
Arqueiro do Mal
Buma
Cavaleiro Negro
Decapitador
Duende Guerreiro
Duende Líder
Esqueleto do Mal
Golem de Areia
Golem de Barro
Golem de Pedra
Guerreiro do Mal
Muffin
Patrulheiro do Mal
Titan

BOSS>
Bauton
Ciclone
Grave Shakins


4º Round>
Bruxa
Caramujo do Mal
Caramujo Espinhoso
Caramujo Rijo
Carniceiro
Cavaleiro Ciclope
Cavaleiro do Mal
Cavaleiro Fantasma
Centauro-L
Figon
Gigante de Pedra
Griven
Guardião de Lama
Hulk
Hunki
Lorde Centauro
Múmia

BOSS>
Apostasy
El Rasi Kun
Fright Nemyun


5º Round>
Aranha Rainha
Centauro Arqueira
Centauro-S
Dawlin
Dusk
Espectro Negro
Golem de Aço
Grande Griven
Guardião Antigo
Guardião de Aço
Guardião Maldito
Hiper-Máquina
Incubus
Lagarto do Lago
Lorde Múmia
Naz
Omu

BOSS>
Bloody Rose
Vega Demir
Vega Demitri
Vermun Actarun


6º Round>
Grotesco
Guardião do Templo
Guardião Sombrio
Lâmina
Lorde Maldito
Máquina Vampira
Máquina-D
Metron
Montanha
Morcego Vampiro
Morgon
Morte Súbita
Ogro Mecânico
Omega
Omicron
Pesadelo
Raia Venenosa

BOSS>
Cavaleiro Profano
HellSing
Slayon
Arqueiro STYX
Babel


7º Round>
Congelado
Conjuradora
Duende do Gelo
Gelo
Golem de Gelo
Guerreiro Ciclope
Olhar de Gelo
Punhos de Aço
Rainha Centauro
Rei Hopi
Sereia Profana
Sombra
Spinel Místico
Stygian
Succubus
Tartaruga Blindada
Tiphoon

BOSS>
Caoscara
Horropion
Valento


8º Round>
Nevasca
Pássaro Demônio
Ratoo
Abominação
Cão Infernal
Cavaleiro Sanguinário
Inquisidor Negro
Mago Negro
Quimera
Seto
Editado de Fogo

BOSS>
Fúria
Mokova
Rasha

Você conseguiu chegar até o final de todos os rounds? Parabéns! Agora, você terá direito a prêmios: Todos os pontos que você fez serão convertidos em dinheiro, que será seu, e várias Manas Místicas cairão do céu... essas só o mais rápido do time poderá pegar!

Porém, em Bellatra, nem todos sobrevivem. Caso você morrer em SoD:
Você perderá 3% de Experiência, caso seja SoD Clan, o Clan não ganhará seus pontos, e você perderá o dinheiro ganho na pontuação. Você não poderá "ressuscitar" na arena, poderá apenas em Navisko.

3.2 Lacres

Em Bellatra, como em mapas normais, os monstros dropam itens e ouro. Mas somente em Bellatra, eles dropam os "lacres", itens especiais que lhe ajudam (ou atrapalham, hehe) na luta.

Os lacres são:


Lacre de Terra - Este item irá extinguir 30% do HP de todos os Monstros dentro da área de efeito (exceto os "Chefões" do Torneio)

Lacre Impulsivo - Este item possui efeito "Stunt", o que significa que todos os Monstros dentro da área de efeito ficaram paralisados por um curto período de tempo.

Lacre do Coelho - Transforma todos os monstros em seu alcance em Coelhos, invocando, também, um chefão dessa raça para desafiar os guerreiros (o Coelho Rei).

Lacre de Gelo - Congela temporarimente todos os monstros dentro da área de efeito (a velocidade dos mesmos irá diminuir consideravelmente)

Lacre do Guardião Santo - Invoca um Guardião Santo para ajudar o guerreiro (efeito idêntico ao do cristal).

Lacre do Stygian - Invoca um Stygian para ajudar o guerreiro (com efeito similar ao de cristais).

+5000 Pontos - A casa ganha +5000 pontos.

Uma coisa que muitos dizem é que a maioria dos lacres não vale a pena pegar... Porque apesar de por um lado parecerem bons, dificultam com que o time ganhe pontos... Isso vai mais da pessoa, tem gente que vê vantagem e tem gente que não...

Existem muitas "lendas" em relação à isso. Provavelmente todos já devem ter visto alguém em SoD digitar "NAO PEGA LACRE POW SEU MANE N00B". Na verdade, nenhum lacre diminui pontos diretamente, e às vezes nem indiretamente. Isso passa aos olhos dos novatos que muitas vezes só vêem as vantagens e não vêem as desvantagens.

Mas essas lendas que os lacres tiram ponto e blablabla é tudo lenda mesmo. No site, não está escrito em nenhum deles que eles diminuem pontos. A única coisa que acontece é que eles podem dificultar o time a matar monstros, só isso.

Mas uma coisa é certa: Os lacres do Guardião Santo e Stygian, caso você esteja indo em SoD para pontuar MESMO, às vezes não valem a pena pegar. Apesar deles ajudarem o clan para derrotar os monstros e sobreviver, os monstros que ele mata NÃO RENDEM PONTOS para o time. Assim, caso os jogadores tenham capacidade de derrotar os monstros sozinhos, só trará desvantagens. Nos rounds acima de 3 até é válido pegar, pois os lacres provavelmente não batem o mesmo que você e ajudam a tankar os monstros mais fortes, então pode até ser útil.

Já o lacre do coelho, sempre vale a pena pegar, pois ele invoca um "coelhão" na arena que rende muitos pontos. Mas a pontuação concedida pelo coelho varia de acordo com o round, por isso é sempre bom pegar o lacre no maior round possível (tendo em mente que lacres somem em 3 min e que depois dos rounds 3 e 6 as salas mudam).

Já o de +5000 pontos SEMPRE é bom pegar... razões óbvias 5.000 pontos fazem muita diferença às vezes.

4. SoD Clan

O SoD Clans é a maior razão para ir em Bellatra. Toda semana acontece um torneio de clans, onde os clans que forem em SoD poderão disputar para ganhar a coroa de Bellatra. Para isso, os clans devem ir em SoD e tentar marcar o maior número de pontos possível. O clan que marcar mais pontos na semana inteira ganhará a coroa.

Porém, quando um SoD é classificado "SoD Clan"?

Para a disputa de clans valer, é necessário que ao menos 3 membros de um clan entrem na mesma casa. Por isso, chame o maior número de gente possível que estiver online! Quanto mais gente melhor! Porém, lembre-se que se 3 pessoas do mesmo clã entram em uma sala de SoD o máximo de gente que poderá entrar lá é 6 pessoas. (disso eu não tenho certeza, alguém pode confirmar?)

E lembre-se que se qualquer player do clan morrer em SoD o clan não ganhará seus pontos. (A não ser que essa pessoa tenha pergaminho)

Os vencedores aparecerão no site: http://www.priston.com.br/bellatra/ranking_clas.aspx

4.1 Respeito aos clans SoD (IMPORTANTÍSSIMO)

Há muitos novatos que por não saber de nada sobre Bellatra, ou alguns que sabem tudo, porém só querem avacalhar a disputa dos outros, invadem o SoD só para matar monstros (os monstros mortos por jogadores que não são do clan não contam para o SoD Clan), por isso se ver gente falando "SoD Clan! Por favor não entre!", respeite, se quiser ser respeitado!

Além disso, como foi dito antes, 6 pessoas no máximo podem entrar na mesma sala de SoD caso 3 pessoas do mesmo clã entrem lá. Essa é outra razão para respeitar o SoD Clan: Quando uma pessoa que não é do clan entra em SoD, ele impede a entrada de um membro do clan na sala, fazendo o clan pontuar ainda menos.

5. Ranking Individual

Além do SoD clan também há o Ranking Individual, que consiste em simplesmente ver quais players conseguem o maior número de pontos em Bellatra individualmente. Não é necessário estar sozinho na arena.

Os vencedores aparecerão na página do site: http://www.priston.com.br/bellatra/ranki...idual.aspx

6. Direitos de Controle

O líder do clan que vencer o SoD Clan, ganhará direitos especiais por uma semana (até outro clan tomar Bellatra, mas o clan detentor da coroa pode pontuar alto novamente e ficar por mais uma semana)

Coroa de Bellatra - A coroa de Bellatra aparecerá por cima do nome dos jogadores que fazem parte do clan vencedor.

Taxa de Bellatra - A taxa arrecadada pelos jogadores que entram em Bellatra será dada ao líder do clan vencedor. Também será possível ajustar essa taxa entre 0% a 10%.

Monstros em Bellatra - O líder do clan vencedor poderá altera a ordem, os monstros, a frequência com que eles aparecem e o número de aparições. O clan detentor da coroa, pode escolher 4 monstros listados pra cada round e + 1 boss.

Anúncios - O líder do clan poderá alterar as saudações das beldades que guardam as casas, e da Secretária Karina.


GZ Ao alleh pelo topico

(apenas copiei) ;D

hellpikeman
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Tutorial Completo de Bellatra (SoD) Empty Re: Tutorial Completo de Bellatra (SoD)

Mensagem  AGRCARACAS Qua Jun 23, 2010 12:22 pm

MUITO BOM HELL..... ^^
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